A competência informacional e a graduação em Biblioteconomia na Puc-Campinas: uma análise de 2008

Autores/as

  • Leandro dos Santos Nascimento
  • Vera Silvia Marão Beraquet

Palabras clave:

Aprendizagem, Competência em informação, Information Literacy, Universidade, Bibliotecário, Docente.

Resumen

Esta pesquisa buscou identificar a contribuição do Curso de Biblioteconomia da PUC Campinas no desenvolvimento da competência em informação, observando o nível desta habilidade nos alunos ingressantes e formandos expondo o cenário desta competência e verificando a aplicação desta habilidade em seus trabalhos. O levantamento dos dados foi obtido a partir de um questionário. Os resultados foram comparados à pesquisa de Campello e Abreu (2005) e ao modelo proposto por Kuhlthau (1996), verificando-se melhora significativa no âmbito da questão.

Publicado

2009-12-10

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

A competência informacional e a graduação em Biblioteconomia na Puc-Campinas: uma análise de 2008. (2009). Perspectivas Em Ciência Da Informação, 14(3), 2-19. https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22381