Imaginário e Sociedade - evolução dos ideais e interesses das crianças mineiras com relação à preferência por leituras

Autores

  • Erlaine Laponez Guerra

Resumo

Pesquisas de 1929 a 1944, sobre a preferência de leitura entre estudantes da quarta série primária de Belo Horizonte são replicadas em 1993, numa população com idades variando entre 9 a 16 anos, discriminada por nível sócio-econômico se aluno de escola particular (A) ou escola estadual (C). Através de análise comparativa entre o resultado presente e o anterior, foi observado como o contexto histórico e o ambiente social delimitam a disponibilidade dos livros para escolha pelos alunos.

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Publicado

2007-11-20

Como Citar

Guerra, E. L. (2007). Imaginário e Sociedade - evolução dos ideais e interesses das crianças mineiras com relação à preferência por leituras. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 1(2). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23142

Edição

Seção

Artigos