Aprendizagem tecnológica na organização escolar: perspectivas para a inteligência coletiva

Autores/as

  • Maria Beatriz Almeida Sathler Bretas

Resumen

A organização escolar, vista como espaço privilegiado para a reflexão, pode usufruir da sabedoria milenar dos japoneses, diante do novo cenário marcado pelas tecnologias de informação e comunicação. Pautando-se pelo ideal de uma sociedade produtiva, mas, sobretudo, justa e coesa, a escola deve reconhecer o conhecimento tácito dos jovens em relação ao manuseio das máquinas informáticas, podendo utilizar-se da teoria da conversão do conhecimento apresentada por Takeuchi e Nonaka.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-11-20

Cómo citar

Bretas, M. B. A. S. (2007). Aprendizagem tecnológica na organização escolar: perspectivas para a inteligência coletiva. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 4(1). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23262

Número

Sección

Artículos