TURISMO EM SÍTIOS HISTÓRICOS URBANOS: AUTOIMAGEM E GESTÃO A PARTIR DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL
Palavras-chave:
Turismo, turismo cultural, gestão patrimônio históricoResumo
Este artigo trata da autoimagem que as cidades históricas brasileiras possuem a respeito da conservação de seu rico patrimônio. Trata, também, em contrapartida, das ações de gestão tomadas para a sua utilização em turismo cultural. Parte-se da ideia de que a consciência dessas cidades, observada através das respostas ao questionário respondido pelos administradores públicos, quanto à importância de seus bens históricos, é existente em quase a sua totalidade, porém, a política voltada para o aproveitamento turístico é diminuta, havendo poucas ações efetivas no sentido de aparelhar a cidade para receber visitantes, ficando quase sempre restritas a iniciativas que não fogem do padrão convencional que caracteriza uma cidade não histórica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-01-02
Como Citar
Pires, M. J., & Leonarde, A. (2017). TURISMO EM SÍTIOS HISTÓRICOS URBANOS: AUTOIMAGEM E GESTÃO A PARTIR DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL. Revista Brasileira De Estudos Do Lazer, 3(1), p.97–125. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/483
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Copyrights for articles published in this journal belong to the author, and the journal has first publication rights. Since they appear in this public access journal, they are free articles with their own attributions in educational and non-commercial applications.