RAZÕES QUE LEVAM AS PESSOAS A VIAJAREM PARA PARTICIPAR DE EVENTOS DE eSPORTS:
A GAMESCOM LATAM 2024
Palavras-chave:
ESports, Turismo de eventos, Gamescom Latam 2024, LazerResumo
O presente trabalho estuda as razões que levam as pessoas a viajarem para participar de eventos de eSports no Brasil, com destaque para a Gamescom Latam 2024. O estudo tem como objetivo principal investigar os fatores que impulsionam essas viagens e verificar se os participantes aproveitam para realizar atividades turísticas no local do evento e outras práticas de lazer além dos jogos. A metodologia combina revisão bibliográfica, etnografia, entrevistas semiestruturadas e análise iconográfica das imagens do evento. Os resultados indicam que a experiência presencial, o ambiente imersivo e as interações culturais são aspectos centrais na decisão de participar do evento. Apesar disso, desafios como filas extensas e uma integração limitada com o turismo local foram identificados. Conclui-se que eventos de eSports possuem grande potencial para fomentar o turismo, o lazer e promover destinos, desde que haja planejamento estratégico para melhorar a experiência do público e fortalecer a conexão com a cidade-sede.
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