Relato de experiência de um projeto de ensino dos gêneros documentário e entrevista
o quadro europeu comum de referência para as línguas como ferramenta
Mots-clés :
ensino-aprendizagem da língua materna, QECR, gêneros documentário e entrevistaRésumé
Neste texto, apresenta-se uma experiência docente realizada com uma turma de 7º ano de uma escola pública de Castanhal – PA, na qual o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR) serviu de referencial para o ensino da produção de textos em língua materna (LM). A partir da análise do QECR e do conhecimento que se tinha do público alvo, elaborou-se um projeto de ensino dos gêneros documentário e entrevista e tomou-se como objeto de estudo as aulas de LM ministradas no âmbito desse projeto, o material didático nelas utilizado e as produções da turma em questão.
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Références
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SUASSUNA, Lívia. Ensino de Língua Portuguesa: Uma abordagem pragmática. Campinas: Papirus, 1995.
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(c) Copyright Revista Brasileira de Linguística Aplicada 2015

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