In it Together: Why the community skills of earth smarts are now a critical part of environmental and scientific education
Palavras-chave:
science, environmental literacy, perspectives, values, social skillsResumo
This position paper uses the earth smarts framework as a basis to argue that a set of community-based skills, attuned to global and local contexts, have become important aspects of both scientific and environmental education. Regardless of where you live in the world, working together effectively is more important than ever, particularly on scales beyond our immediate families and local communities. Modern democracies require citizens that can manage multiple perspectives, communicate and collaborate in an increasingly connected world, resolve conflicts less violently, and navigate issues that often involve different and conflicting values. As the scale of the environmental challenges we face has become global, the solutions to many of them are beyond the scope of any individual or small group. In this context the themes of this issue, democracy, citizenship, and social justice, can be seen not simply as educational goals, but rather as tools to help us achieve more just, resilient communities in the face of accelerated environmental change.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores são responsáveis pela veracidade das informações prestadas e pelo conteúdo dos artigos.
Os autores que publicam neste periódico concordam plenamente com os seguintes termos:
- Os autores atestam que a contribuição é inédita, isto é, não foi publicada em outro periódico, atas de eventos ou equivalente.
- Os autores atestam que não submeteram a contribuição simultaneamente a outro periódico.
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à RPBEC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste periódico.
- Os autores atestam que possuem os direitos autorais ou a autorização escrita de uso por parte dos detentores dos direitos autorais de figuras, tabelas, textos amplos etc. que forem incluídos no trabalho.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo, publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação visando aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Em caso de identificação de plágio, republicação indevida e submissão simultânea, os autores autorizam a Editoria a tornar público o evento, informando a ocorrência aos editores dos periódicos envolvidos, aos eventuais autores plagiados e às suas instituições de origem.