Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior

trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-Inglês

Autores

Palavras-chave:

Formação de professores, Professores de Língua Inglesa, Narrativas autobiográficas, Início na carreira profissional, Docência no Ensino Superior

Resumo

O objeto de estudo desta pesquisa são os processos formativos dos professores em início de carreira a partir de suas narrativas autobiográficas orais e escritas, motivadas pela seguinte questão-norteadora: quais experiências vivenciadas pelos professores do curso de Letras-Inglês, antes do exercício da profissão e no início da carreira, configuram-se formadoras do profissional ingresso como docente do Ensino Superior?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renata Cristina da Cunha, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), São Carlos, SP, Brasil.

Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Piauí. Especialista em Língua Inglesa pela Universidade Estadual do Piauí e em Docência do Ensino Superior pela Universidade Federal do Piauí. É graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí e em Letras-Inglês pela Universidade Estadual do Piauí.

Downloads

Publicado

11-07-2018

Como Citar

CUNHA, R. C. da. Narrativas autobiográficas de professores iniciantes no ensino superior: trajetórias formativas de docentes do curso de Letras-Inglês. Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 8, n. 1, p. 282–283, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2392. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Resumos de dissertações e de teses