Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Revista Docência do Ensino Superior
Atual
Arquivos
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Submissões
Qualis e Indexadores
Notícias
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Edição Atual
v. 8 n. 2 (2018)
Publicado:
2018-12-10
Editorial
Editorial
Bréscia Nonato
PDF
Expediente
Comissão Editorial
PDF
Artigos
Didática freireana no Ensino Superior: uma experiência na disciplina de Didática
Alessandra Galve Gerez, Débora Monteiro do Amaral, Itamar Mendes da Silva, Valter Martins Giovedi
14-29
PDF
Ensino de Engenharia Civil: uma prática de manufatura de concreto que perpassa discussões sobre sustentabilidade e pensamento crítico
Alaor Valério Filho, Ânderson Martins Pereira, Carlos Alfredo Barcellos Bellinaso, Daniela Giffoni Marques
30-43
PDF
Interdisciplinaridade entre Psicologia e Direito: grupo de estudos como ferramenta de aprendizagem
Jéssica Beatriz Silva Lopes, Elisa Soares Maia, Laura Cristina Eiras Coelho Soares
44-59
PDF
Proposta de sequência didática para disciplina de Química Geral explorando o uso de tecnologias digitais
Julliane D. Yoneda, José Augusto Oliveira Huguenin
60-77
PDF
O ensino de Filosofia a distância no curso de especialização da UFBA: relato de experiências
Carlos Eduardo Gomes Nascimento
78-98
PDF
Programa de excelência acadêmica (PROEX): um relato de como se tornar um professor formador na educação superior
Paula Cortezi Schefer Cardoso, Simone Sarmento
99-118
PDF
O uso de tecnologia no ensino e na aprendizagem de Cálculo Diferencial
Gisele Scremin, Marli Teresinha Quartieri, Eniz Conceição Oliveira, Jorge Luis Palacios Felix
119-139
PDF
Uso do mapa conceitual como ferramenta de ensino-aprendizagem no desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso
Jaqueline Almeida Guimarães Barbosa, Selme Silqueira de Matos
140-155
PDF
Facebook como ferramenta complementar de aprendizado em uma disciplina de Medicina de Família e Comunidade: relato de experiência
Leonardo Cançado Monteiro Savassi, Bárbara Rodrigues Toneli, Álisson Oliveira dos Santos, Rodrigo Pastor Alves Pereira
156-177
PDF
Intervención en Matemática Educativa orientada a las prácticas docentes: un aporte a su conceptualización y diseño
Victoria Mesa, Verónica Molfino, Cristina Ochoviet, Verónica Scorza
178-194
PDF (Español (España))
Aprendizagem baseada em problemas: integrando a prática com a teoria no ensino da Medicina Veterinária
Silvana Bellini Vidor, Elissandra da Silveira, Emerson Antonio Contesini, Elaine Turk Faria
195-210
PDF
Mapeamento de produções brasileiras sobre o uso da Modelagem Matemática no ensino de Cálculo Diferencial e Integral
Jefferson Dantas de Oliveira, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
211-227
PDF
A leitura nas práticas de letramento acadêmico: estratégias de análise e compreensão
Marcela Tavares de Mello
228-244
PDF
O docente de Enfermagem e sua percepção sobre as ações integrativas na Saúde e na formação interprofissional
John Victor dos Santos Silva, Mara Cristina Ribeiro
245-261
PDF
Por uma metodologia de ensino jurídico que valorize a diversidade racial, dentro e fora da sala de aula
Poliana da Silva Ferreira
262-279
PDF
Artigos de opinião
Biólogo ou professor de Biologia? A formação de licenciados em Ciências Biológicas no Brasil
Lia Maris Orth Ritter Antiqueira
280-287
PDF
Entrevistas
Entrevista com a professora Juliane Corrêa sobre a história do Giz
Juliane Corrêa, Maria José Batista Pinto Flores, Paulo Mariano Eulálio Campos
288-297
PDF
Resumos de tese ou dissertação
A prática como componente curricular na formação de professores de Geografia
João Carlos de Lima Neto
298-299
PDF
Modelagem Matemática nas licenciaturas em Matemática das universidades estaduais do Paraná
Wellington Piveta Oliveira
300-301
PDF
Espaço europeu de ensino superior e a questão da cidadania europeia
Rogério Duarte Fernandes dos Passos
302-303
PDF
Convergindo olhares para a formação continuada de professores da Educação Básica no percurso da pós-graduação
Janaína Dias Godinho
304-305
PDF
Configurações identitárias dos bacharéis-professores em Direito no Ensino Superior: o ser docente
Eliana Freire do Nascimento
306-307
PDF
Ver Todas as Edições
Portal de Periódicos da UFMG
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários