Inclusão do tema plantas medicinais no currículo dos cursos da área da saúde: uma realidade necessária
Palavras-chave:
Plantas Medicinais, Currículo, Educação Superior, Educação em SaúdeResumo
Esta pesquisa, realizada com docentes de universidades da região sul do Rio Grande do Sul e da Campanha, buscou verificar como acontecia a organização do tema plantas medicinais, a importância atribuída, mostrando a necessidade da inclusão do tema no currículo. É uma pesquisa quantitativa realizada com 183 docentes (61%). Verificou-se que o tema não é desenvolvido pela maioria dos docentes; 92,16% consideram importante a difusão do tema; e, 81,70% reconhecem a necessidade da inclusão do tema no currículo; precedida de sua ampla discussão nos meios acadêmicos, pois docentes apontam a necessidade da inclusão desse conteúdo em cursos relacionados à saúde.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
01-07-2006
Como Citar
1.
Sena J, Soares MCF, Vaz MRC, Sena Ângela, Baisch ALM. Inclusão do tema plantas medicinais no currículo dos cursos da área da saúde: uma realidade necessária. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de julho de 2006 [citado 17º de maio de 2024];10(3). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50754
Edição
Seção
Pesquisa