Inclusão do tema plantas medicinais no currículo dos cursos da área da saúde:

uma realidade necessária

Autores

  • Janaína Sena Rio Grande, Fundação Universidade Federal do Rio Grande, janaenf@hotmail.com
  • Maria Cristina Flores Soares Fundação Universidade Federal do Rio Grande, cristina@octpus.furg.br
  • Marta Regina Cezar Vaz Fundação Universidade Federal do Rio Grande, cezarvaz@vetorialnet.com.br
  • Ângela Sena Instituto Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão LTDA, angelafarm@hotmail.com
  • Ana Luiza Muccillo Baisch Fundação Universidade Federal do Rio Grande, abaisch@octopus.furg.b

DOI:

https://doi.org/10.5935/2316-9389.2006.v10.50754

Palavras-chave:

Plantas Medicinais, Currículo, Educação Superior, Educação em Saúde

Resumo

Esta pesquisa, realizada com docentes de universidades da região sul do Rio Grande do Sul e da Campanha, buscou verificar como acontecia a organização do tema plantas medicinais, a importância atribuída, mostrando a necessidade da inclusão do tema no currículo. É uma pesquisa quantitativa realizada com 183 docentes (61%). Verificou-se que o tema não é desenvolvido pela maioria dos docentes; 92,16% consideram importante a difusão do tema; e, 81,70% reconhecem a necessidade da inclusão do tema no currículo; precedida de sua ampla discussão nos meios acadêmicos, pois docentes apontam a necessidade da inclusão desse conteúdo em cursos relacionados à saúde.

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Publicado

01-07-2006

Edição

Seção

Pesquisa

Como Citar

1.
Inclusão do tema plantas medicinais no currículo dos cursos da área da saúde:: uma realidade necessária. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de julho de 2006 [citado 24º de dezembro de 2025];10(3). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50754

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