Percepção dos alunos de graduação sobre a disciplina de administraçao aplicada à enfermagem

Autores

  • Mariza Borges Brito de Souza Universidade Federal de São Carlos, Departamento de Enfermagem
  • Sílvia Helena Zem-Mascarenhas Universidade Federal de São Carlos, Departamento de Enfermagem
  • Elyrose Sousa Brito Rocha Universidade Federal de São Carlos, Departamento de Enfermagem

Palavras-chave:

Educação em Enfermagem, Estudantes de Enfermagem, Organização e Administração

Resumo

Este estudo teve como objetivos verificar as percepções dos alunos quanto à disciplina Administração Aplicada à Enfermagem no que tange aos conteúdos abordados, estratégias de ensino utilizadas, desempenho do professor e contribuições em nível pessoal e formação profissional. Trata-se de um estudo exploratório-descritivo a partir da perspectiva da abordagem qualitativa. As avaliações dos alunos revelaram que seguíamos uma trajetória adequada na disciplina, contudo acreditamos que ainda há um longo caminho a percorrer para que possamos estruturar um programa mais adequado, com vistas a atender a complexidade da prática profissional sempre em evolução.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

01-06-2005

Edição

Seção

Pesquisa

Como Citar

1.
Percepção dos alunos de graduação sobre a disciplina de administraçao aplicada à enfermagem. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de junho de 2005 [citado 13º de junho de 2025];9(2). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50838

Artigos Semelhantes

1-10 de 1618

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)