Métodos de ensino-aprendizagem na prática docente em enfermagem: abordagens problematizadoras em disciplinas de saúde coletiva
DOI:
https://doi.org/10.35699/reme.v8i3.50880Palavras-chave:
Enfermagem, Educação em Enfermagem, Recursos Humanos de Enfermagem/Educação, Saúde Coletiva, Saúde Pública, EpidemiologiaResumo
Neste artigo, foram descritas as alternativas metodológicas utilizadas na condução de disciplinas de Saúde Coletiva/ Epidemiología, compreendidas como microcampos estratégicos em um novo Curso de Enfermagem da PUC-Minas. No projeto curricular e pedagógico, buscou-se a configuração dos microcampos, contextualizando os problemas atuais relacionados à formação de recursos humanos em saúde/enfermagem, incorporando conteúdos e métodos que representem e viabilizem a integração ensino-serviço. Utilizando abordagens problematizadoras, aponta-se para a formação de profissionais capazes de contribuir para a consolidação do Sistema Único de Saúde no país.Publicado
01-09-2004
Edição
Seção
Relato de Experiencia
Como Citar
1.
Métodos de ensino-aprendizagem na prática docente em enfermagem: abordagens problematizadoras em disciplinas de saúde coletiva. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de setembro de 2004 [citado 15º de janeiro de 2025];8(3). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50880