Métodos de ensino-aprendizagem na prática docente em enfermagem: abordagens problematizadoras em disciplinas de saúde coletiva

Autores

  • Serafim Barbosa Santos-Filho PUC

DOI:

https://doi.org/10.35699/reme.v8i3.50880

Palavras-chave:

Enfermagem, Educação em Enfermagem, Recursos Humanos de Enfermagem/Educação, Saúde Coletiva, Saúde Pública, Epidemiologia

Resumo

Neste artigo, foram descritas as alternativas metodológicas utilizadas na condução de disciplinas de Saúde Coletiva/ Epidemiología, compreendidas como microcampos estratégicos em um novo Curso de Enfermagem da PUC-Minas. No projeto curricular e pedagógico, buscou-se a configuração dos microcampos, contextualizando os problemas atuais relacionados à formação de recursos humanos em saúde/enfermagem, incorporando conteúdos e métodos que representem e viabilizem a integração ensino-serviço. Utilizando abordagens problematizadoras, aponta-se para a formação de profissionais capazes de contribuir para a consolidação do Sistema Único de Saúde no país.

Downloads

Publicado

01-09-2004

Edição

Seção

Relato de Experiencia

Como Citar

1.
Métodos de ensino-aprendizagem na prática docente em enfermagem: abordagens problematizadoras em disciplinas de saúde coletiva. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de setembro de 2004 [citado 15º de janeiro de 2025];8(3). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50880

Artigos Semelhantes

1-10 de 1592

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.