Institutional imagination

the rebellious vanguard of Brazilian thought

Authors

  • Roberto Mangabeira Unger Harvard University
  • Victoria Nicolielo Reginatto Universidade Federal de Minas Gerais
  • João Pedro Braga de Carvalho Universidade Federal de Minas Gerais
  • Mariana Grilli Belinotte Escola de Comando e Estado Maior do Exército
  • Carlos Sávio Gomes Teixeira Universidade Federal Fluminense
  • Philippe Oliveira de Almeida Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.35699/2525-8036.2021.35620

Keywords:

democratic utopias, Brazilian thought, institutional imagination

Abstract

Interview given by Professor Dr. Roberto Mangabeira Unger to Revista de Ciências do Estado.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Roberto Mangabeira Unger, Harvard University

Professor Titular da Universidade Harvard.

Victoria Nicolielo Reginatto, Universidade Federal de Minas Gerais

Graduanda em Ciências do Estado pela Universidade Federal de Minas Gerais. É Editora-Chefe da Revice - Revista de Ciências do Estado, estagiária na gerência de planejamento da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais e pesquisadora voluntária de Iniciação Científica no projeto Crença no livre-arbítrio e a influência na tomada de decisão, sob orientação do Prof. Dr. Renato César Cardoso.

João Pedro Braga de Carvalho, Universidade Federal de Minas Gerais

Graduando em Ciências do Estado pela Universidade Federal de Minas Gerais; pesquisador voluntario de Iniciação Científica no projeto Ciências do Estado: Caminhos e Soluções Institucionais para o Brasil e monitor bolsista da UFMG, sob orientação do Prof. Dr. José Luiz Borges Horta; membro do Grup Internacional de Recerca 'Cultura, Història i Estat' (GIRCHE) coordenado pelo Prof. Dr. Gonçal Mayos Solsona. Contacto: joaopedrobcarvalho@gmail.com

Mariana Grilli Belinotte, Escola de Comando e Estado Maior do Exército

Doutoranda em Ciências Militares no Programa de Pós-Graduação em Ciências Militares (PPGCM) na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), com bolsa pela CAPES. Bolsista CNPq no Mestrado em Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).

Carlos Sávio Gomes Teixeira, Universidade Federal Fluminense

Bacharel e Licenciado em Ciências Sociais pela UFF (1997). Possui dois mestrados: um em Ciência Política obtido na USP (2004) e outro em Comunicação, Imagem e Informação obtido na UFF (2000). Doutor em Ciência Política pela USP (2009). Professor Associado I do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal Fluminense, onde coordena o Laboratório de Alternativas Institucionais.

Philippe Oliveira de Almeida, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professor adjunto de Filosofia do Direito na Faculdade Nacional de Direito (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Possui pós-doutorado pelo Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Santa Catarina e pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre e Bacharel em Direito pela mesma instituição. Bacharel em Filosofia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia.

Published

2021-08-12

How to Cite

UNGER, R. M.; REGINATTO, V. N. .; CARVALHO, J. P. B. de; BELINOTTE, M. G. .; TEIXEIRA, C. S. G. .; ALMEIDA, P. O. de . Institutional imagination: the rebellious vanguard of Brazilian thought. Revista de Ciências do Estado, Belo Horizonte, v. 6, n. 2, p. 1–17, 2021. DOI: 10.35699/2525-8036.2021.35620. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revice/article/view/e35620. Acesso em: 17 jul. 2024.

Most read articles by the same author(s)

<< < 1 2