Notas sobre el drama constitucional brasileño
Reseña de la defensa de la Tesis de Titularidad Dialética do Poder Moderador; Ensaio de una Ontoteleologia del Estado de Brasil, de José Luiz Borges Horta
DOI:
https://doi.org/10.35699/2525-8036.2021.29631Palabras clave:
Dialéctico, Poder Moderador, Teoría del Estado, HegelDescargas
Citas
BAUMAN, Zygmunt. Modernidade Líquida. Trad. Plínio Dentzien. Rio de Janeiro: Zahar: 2001.
HORTA, José Luiz Borges. A subversão do fim da História e a falácia do fim do Estado; notas para uma Filosofia do tempo presente. In: HORTA, José Luiz Borges; SALGADO, Karine. História, Estado e Idealismo Alemão. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2017, p. 83-96.
HORTA, José Luiz Borges. Dialética do Poder Moderador; Ensaio de uma Ontoteleologia do Estado do Brasil. Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2020 (Tese, Titularidade em Teoria do Estado).
HORTA, José Luiz Borges. Urgência e emergência do constitucionalismo estratégico. Revista Brasileira de Estudos Constitucionais, Belo Horizonte, Fórum, a. 6, n. 2, p. 783-806, jul./set. 2012.
MAYOS, Gonçal. Macrofilosofia de la Modernidad. Rota: dLibro, 2012.
SALGADO, Joaquim Carlos. O Estado Ético e o Estado Poiético. Revista do TCE, Belo Horizonte, Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, v. 27, n. 2, p. 37-68, abr./jun. 1998.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Thaylor Pascoalino
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
1. Os conteúdos dos trabalhos são de exclusiva responsabilidade de seu autor.
2. É permitida a reprodução total ou parcial dos trabalhos publicados na Revista, desde que citada a fonte.
3. Ao submeterem seus trabalhos à Revista os autores certificam que os mesmos são de autoria própria e inéditos (não publicados em qualquer meio digital ou impresso).
4. Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para este periódico.
5. Para fins de divulgação, a Revista poderá replicar os trabalhos publicados nesta revista em outros meios de comunicação como, por exemplo, redes sociais (Facebook, Academia.Edu, etc).
6. A Revista é de acesso público, portanto, os autores que submetem trabalhos concordam que os mesmos são de uso gratuito.
7. Constatando qualquer ilegalidade, fraude, ou outra atitude que coloque em dúvida a lisura da publicação, em especial a prática de plágio, o trabalho estará automaticamente rejeitado.
8. Caso o trabalho já tenha sido publicado, será imediatamente retirado da base da revista, sendo proibida sua posterior citação vinculada a ela e, no número seguinte em que ocorreu a publicação, será comunicado o cancelamento da referida publicação. Em caso de deflagração do procedimento para a retratação do trabalho, os autores serão previamente informados, sendo-lhe garantido o direito à ampla defesa.
9. Os dados pessoais fornecidos pelos autores serão utilizados exclusivamente para os serviços prestados por essa publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.