Energia em Movimento de Maria Helena Andrés

Autores

  • Marília Andrés Ribeiro Instituto Maria Helena Andrés

Palavras-chave:

Energia em movimento, CEMIG, Maria Helena Andrés

Resumo

O painel Energia em movimento, realizado em 1984 para a sede da CEMIG em Belo Horizonte, se insere no contexto da arte abstrata informal, embora apresente alguns elementos figurativos recorrentes em sua obra, como os postes de luz e as cidades iluminadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marília Andrés Ribeiro, Instituto Maria Helena Andrés

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1972), mestrado em Artes Liberais - State University of New York (1975), doutorado em Artes pela Universidade de São Paulo (1995) e pós-doutorado pela Universidade de Murcia, na Espanha (2014). Atualmente é presidente do Instituto Maria Helena Andrés (IMHA) e vice-presidente da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA). Tem experiência nas áreas de História e Artes, com ênfase em Historia da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: crítica e curadoria, historia da arte e historia oral.

Downloads

Publicado

2020-05-22

Como Citar

RIBEIRO, M. A. Energia em Movimento de Maria Helena Andrés. Revista da Universidade Federal de Minas Gerais, [S. l.], v. 26, n. 1 e 2, p. 148-151, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistadaufmg/article/view/16083. Acesso em: 31 out. 2020.

Edição

Seção

Artes Visuais