BIOTECNOLOGIA NO COTIDIANO ESCOLAR: ABORDAGEM PRÁTICA ATRAVÉS DE UMA ATIVIDADE EXTENSIONISTA

Autores

  • Elison de Souza Sevalho Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas

Palavras-chave:

Extensão universitária

Resumo

Devido à necessidade de esclarecimentos e informações do que realmente aborda a Biotecnologia no Amazonas, visto que é notável no discente de primeiro período do curso pertencente ao ISB/UFAM, que a Biotecnologia é diferente do que idealizava, e o aluno fica desestimulado e desiste, aumentando o índice de evasão na universidade. A partir dessa problemática, desenvolveu-se um projeto com objetivo de difundir e popularizar a Biotecnologia para os alunos finalistas do ensino médio das escolas estaduais da cidade de Coari no estado do Amazonas, contemplando-os com a produção de materiais didáticos, tais como: palestras, folder e experimentos. Neste artigo apresentamos o despertar e interesse pela informação dos finalistas do ensino médio através dos questionamentos em torno da temática, a desenvoltura dos acadêmicos na sala de aula, a fim de compartilhar a experiência e os desdobramentos da prática do projeto

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elison de Souza Sevalho, Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas

Bacharel em Biotecnologia no Instituto de Saúde e Biotecnologia, Universidade Federal do Amazonas em 2016, Especialista em Tutoria EAD e Docência do Ensino Superior pela Universidade Candido Mendes. Foi Monitor nas disciplinas de Química Orgânica e Tecnologia das Fermentações. Os termos mais frequentes atualmente na contextualização da produção científica e tecnológica são: Morinda citrifolia, Produtos Naturais, HPTLC e Antioxidantes.

Publicado

2017-12-27

Como Citar

SEVALHO, E. de S. BIOTECNOLOGIA NO COTIDIANO ESCOLAR: ABORDAGEM PRÁTICA ATRAVÉS DE UMA ATIVIDADE EXTENSIONISTA. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 163–180, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/19013. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Relatos de experiência