BIOTECNOLOGIA NO COTIDIANO ESCOLAR: ABORDAGEM PRÁTICA ATRAVÉS DE UMA ATIVIDADE EXTENSIONISTA
Palabras clave:
Extensão universitáriaResumen
Devido à necessidade de esclarecimentos e informações do que realmente aborda a Biotecnologia no Amazonas, visto que é notável no discente de primeiro período do curso pertencente ao ISB/UFAM, que a Biotecnologia é diferente do que idealizava, e o aluno fica desestimulado e desiste, aumentando o índice de evasão na universidade. A partir dessa problemática, desenvolveu-se um projeto com objetivo de difundir e popularizar a Biotecnologia para os alunos finalistas do ensino médio das escolas estaduais da cidade de Coari no estado do Amazonas, contemplando-os com a produção de materiais didáticos, tais como: palestras, folder e experimentos. Neste artigo apresentamos o despertar e interesse pela informação dos finalistas do ensino médio através dos questionamentos em torno da temática, a desenvoltura dos acadêmicos na sala de aula, a fim de compartilhar a experiência e os desdobramentos da prática do projetoDescargas
Archivos adicionales
Publicado
2017-12-27
Número
Sección
Relatos de experiência
Cómo citar
BIOTECNOLOGIA NO COTIDIANO ESCOLAR: ABORDAGEM PRÁTICA ATRAVÉS DE UMA ATIVIDADE EXTENSIONISTA. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 163–180, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/19013. Acesso em: 23 dec. 2024.