A ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA E SUA RELAÇÃO COM A REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA DO CAPITAL

Autores

  • MICHELLY CALIXTO SANTOS Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal)
  • TACIANA SILVA FLORENCIO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

Palavras-chave:

Saúde da Família. Reestruturação Produtiva. Política de Saúde

Resumo

O artigo contextualiza sobre a Estratégia de Saúde da Família trazendo elementos desde a sua implementação, além de fundamentos que argumentam sua relação intrínseca com a reestruturação produtiva do capital. Esta, por meio de aporte legal como a Política Nacional de Atenção Básica, promove mudanças na reorganização do processo de trabalho que contribuem para a intensificação da exploração, precarização e redução de postos de trabalho. Na conjuntura atual, tais modificações fortalecem o projeto da ideologia neoliberal e reforçam o processo de desconstrução do Sistema Único de Saúde em curso no País.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

MICHELLY CALIXTO SANTOS, Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal)

Graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário CESMAC (2007 - 2012). Especialização em Pediatria e Neonatologia (2013 - 2015) pelo Instituto de Ensino Superior Santa Cecília. Especialização em andamento em Estratégia Saúde da família pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde/UNCISAL  2018.

Downloads

Publicado

2019-07-17

Como Citar

SANTOS, M. C.; FLORENCIO, T. S. A ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA E SUA RELAÇÃO COM A REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA DO CAPITAL. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 7, n. 1, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/19064. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê- Saúde e Educação Básica