ESTÁGIO CURRICULAR INTERPROFISSIONAL: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE
Keywords:
Sequência Didática, Estágio Curricular Interprofissional, PETAbstract
O presente relato é sobre a aplicação de uma Sequência Didática (SD) desenvolvida numa escola municipal em Vitória de Santo Antão, Pernambuco, na Educação Básica. O evento sobre Arte e Educação no Ensino de Ciências Naturais envolveu a abordagem de Temas Transversais num enlace Educação e Saúde, a partir da apresentação de um Sarau, que buscou desenvolver o senso crítico dos alunos acerca de problemas no âmbito social e escolar, no que tange ao preconceito e a sexualidade. A proposta envolveu uma equipe de mediadores (estagiários e docentes) do PET-Saúde/GraduaSUS e o Projeto PET - Estágio Curricular Interprofissional, que juntamente com a Gestão Escolar, professores e alunos possibilitou a criação e a apresentação das temáticas através da dança, do teatro, da paródia e da citação. O Sarau permitiu significativa sinergia entre os envolvidos e a comunidade, potencializando a aprendizagem de conceitos e valores, instigando-os a refletirem enquanto formadores de opinião.Downloads
Published
2019-07-24
Issue
Section
Dossiê- Saúde e Educação Básica
How to Cite
ESTÁGIO CURRICULAR INTERPROFISSIONAL: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 7, n. 1, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/19076. Acesso em: 22 dec. 2024.