EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

PROJETO LABINTER EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Suelen Regina Patriarcha-Graciolli Universidade Católica Dom Bosco
  • Ana Paula Gaspar Melim Universidade Católica Dom Bosco

DOI:

https://doi.org/10.35699/2318-2326.2021.25836

Palavras-chave:

Extensão universitária, Formação de professores, Experiência de ensino remoto

Resumo

As ações de extensão universitária promovem vivências teórico-práticas com a comunidade que possibilitam práticas formativas e dialógicas. O Projeto Labinter, no desenvolvimento de suas atividades, busca um diálogo com diferentes áreas do conhecimento por meio de suportes teóricos, práticos e conhecimentos formativos que se estendem para fora da Universidade. Por isso, o objetivo deste trabalho é apontar as primeiras experiências em torno de uma vivência no projeto Labinter, reconhecendo os tempos da pandemia e as alternativas vivenciadas com o ensino remoto. Construindo uma pesquisa com a utilização da ferramenta “Formulários Google” foram perceptíveis o acompanhamento e a reinvenção do projeto no âmbito formativo para os acadêmicos. Estes produziram vídeos de contação de histórias, construção de brinquedos, oficinas para a formação de contadores de histórias e reuniões pelo Meet. Conclui-se que o Labinter, durante a pandemia, possibilitou a formação do indivíduo por meio dos diálogos que viabilizam desconstruções, construções e reconstruções de saberes.

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Biografia do Autor

Suelen Regina Patriarcha-Graciolli, Universidade Católica Dom Bosco

Doutoranda em Ensino de Ciências pela UFMS, Mestre em Ensino de Ciências (UFMS), Bióloga e Pedagoga, Docente do Curso de Pedagogia e Ciências Biológicas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Ana Paula Gaspar Melim, Universidade Católica Dom Bosco

Doutora em Educação, Pedagoga, Docente do Curso de Pedagogia da Universidade Cat´ólica Dom Bosco (UCDB).

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Publicado

2021-07-14

Como Citar

PATRIARCHA-GRACIOLLI, S. R.; MELIM, A. P. G. . EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: PROJETO LABINTER EM TEMPOS DE PANDEMIA. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 86–113, 2021. DOI: 10.35699/2318-2326.2021.25836. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistainterfaces/article/view/25836. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos