Planejamento em unidades de informação: qualidade em operações de serviços na Biblioteca do SENAC Florianópolis

Autores

  • Daniela F. A. O. Spudeit Faculdade Senac Florianópolis
  • Fabiane Führ Senai SC Tubarão

Resumo

Este artigo visa apresentar e articular conceitos importantes para a definição e aplicação de estratégias de operações em serviços de unidades de informação, enfatizando a importância da análise situacional para definição de estratégias. Neste artigo, a Biblioteca do SENAC Florianópolis foi utilizada como referência para aplicação prática desta metodologia de construção de planejamento como processo para melhoria dos serviços, produtos e ambientes das unidades de informação. Para a construção do planejamento, usou-se como referência a missão da unidade de informação, complementada por uma análise situacional que foi realizada a partir da Análise SWOT e das Cinco Forças de Porter. Com base na missão da unidade de informação, na análise situacional e no referencial teórico para a construção do planejamento, foi aplicada uma pesquisa de usuários internos, que juntos resultaram em ações para serem implementadas de acordo com os interesses e recursos da instituição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniela F. A. O. Spudeit, Faculdade Senac Florianópolis

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Bibliotecária da Faculdade SENAC Florianópolis/SC.

Fabiane Führ, Senai SC Tubarão

Graduada em Biblioteconomia - Habilitação em Gestão da Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Bibliotecária da Unidade SENAI/SC Tubarão.

Downloads

Publicado

2011-08-25

Como Citar

Spudeit, D. F. A. O., & Führ, F. (2011). Planejamento em unidades de informação: qualidade em operações de serviços na Biblioteca do SENAC Florianópolis. Bibliotecas Universitárias: Pesquisas, Experiências E Perspectivas, 1(1). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistarbu/article/view/3062