Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

Diretrizes para Autores

Os originais submetidos ao Conselho Editorial devem atender rigorosamente aos critérios abaixo. Colaborações em desacordo serão RECUSADAS.

1. Todos os textos enviados como colaboração à Revista Bibliotecas Universitárias: pesquisas, experiências e perspectivas devem ser encaminhados eletronicamente pelo sistema de submissão neste ambiente.

2. As colaborações devem ser anexadas em arquivos eletrônicos em formato Word (extensão de arquivo .doc) e NÃO CONTER IDENTIFICAÇÃO dos seus autores.

3. Além do arquivo do trabalho a ser analisado, os autores devem preencher o formulário de identificação do sistema SEER, contendo:

Título do texto:
Autores:
Departamento/Unidade:
Instituição:
Endereço Completo:
País:
E-mail:
Mini currículo em até 3 linhas:

4. São admitidas colaborações em português ou espanhol.

5. Os artigos devem ter um mí­nimo de 12 e um máximo de 20 páginas, em espaço 1,5, corpo 12 na fonte Times New Roman, com margens superior e esquerda de 3 cm, e margens inferior e direita de 2 cm. O título do artigo deve vir em fonte Verdana, corpo 14, em negrito, com maiúsculas e minúsculas. Abaixo deve-se inserir título em inglês, na fonte Times New Roman, corpo 12, em itálico, com maiúsculas e minúsculas. As páginas NÃO devem ser numeradas.

6. Artigos devem trazer resumos informativos em português e inglês (nesta ordem) de no máximo 250 palavras cada, além de três a cinco palavras-chaves nesses mesmos idiomas.

7. Títulos e subtí­tulos devem ser grafados com maiúsculas e minúsculas, sem numeração. Palavras estrangeiras não absorvidas pela Lí­ngua Portuguesa devem vir em itálico.

8. Citações no corpo do texto devem vir entre aspas, seguidas do sobrenome do autor da citação, ano de publicação e páginas do texto citado, colocados entre parênteses. Se o autor integra a frase, colocar somente o ano e a página entre parênteses. Caso não haja citação, mas apenas uma referência ao autor, indicar o sobrenome e, entre parênteses, o ano da publicação.

9. Citações com mais de três linhas devem estar separadas num parágrafo próprio, com recuo à  esquerda de 4 cm, e corpo 10, entrelinha simples.

10. Notas explicativas devem vir em nota de rodapé. Recomenda-se numeração nas notas.

11. Nas demais questões, utilizem as normas NBR 6022, 6023, 6028 e 10520 da ABNT.

12. Imagens ou ilustrações devem vir em resolução mí­nima de 300 dpi para garantir a qualidade na reprodução impressa.

13. Tabelas, imagens e gráficos devem vir inseridos no texto.

14. Resenhas seguem as mesmas normas dos artigos e devem se limitar a três páginas. Livros que sejam objetos de resenha devem ser atuais, com no máximo dois anos de publicação.

15. Entrevistas devem ter até oito páginas, e dispensa-se o resumo para as mesmas.

16. A revista, seguindo as normativas da CAPES referentes à qualificação dos periódicos científicos, priorizará os artigos que possuam pelo menos um autor com título de doutor

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.