Serviços virtuais das bibliotecas da Universidade Federal de Minas Gerais: potencial para o oferecimento de serviços de referência virtual.

Autores

  • Terezinha de Fátima Carvalho de Souza Universidade Federal de Minas Gerais
  • Sânia Luiz de Souza Universidade Federal de Minas Gerais

Resumo

Sintetizando a evolução do serviço de referência, que vai além dos limites físicos da biblioteca, identifica os principais tipos de serviços de referência virtual. O artigo tem como objetivo verificar os serviços oferecidos pelas bibliotecas da Universidade Federal de Minas Gerais, com potencial para o oferecimento de serviços de referência virtual, através da comunicação via web, concluindo a existência de condições para o oferecimento de tal serviço. Palavras chaves: Serviço de referência Virtual. Tipos de serviços de referência virtual. Bibliotecas. Universidade Federal de Minas Gerais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Terezinha de Fátima Carvalho de Souza, Universidade Federal de Minas Gerais

Bibliotecária, Mestre e Doutora em Ciência da Informação. Professora Adjunta do Departamento de Organização e Tratamento da Informação, da Escola de Ciência da Informação, da Universidade Federal de Minas Gerais.

Sânia Luiz de Souza, Universidade Federal de Minas Gerais

Monitora da disciplina "Serviços de Disseminação da Informação". Aluna do 8o. período do Curso de Biblioteconomia, da Escola de Ciência da Informação, da Universidade Federal de Minas Gerais.

Downloads

Publicado

2016-04-13

Como Citar

Souza, T. de F. C. de, & Souza, S. L. de. (2016). Serviços virtuais das bibliotecas da Universidade Federal de Minas Gerais: potencial para o oferecimento de serviços de referência virtual. Bibliotecas Universitárias: Pesquisas, Experiências E Perspectivas, 3(1). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistarbu/article/view/3084

Edição

Seção

Artigos Originais