Competência informacional no Portal de Periódicos da Capes: uma análise a partir dos treinamentos de uso
Resumo
Pesquisa qualitativa que teve por objetivo verificar o impacto dos treinamentos no uso do Portal de Periódicos da Capes no nível da competência informacional dos discentes. Para o desenvolvimento do trabalho, partiu-se de uma revisão de literatura sobre o Portal de Periódicos da Capes e as ações promovidas pela Biblioteca Universitária da UFMG no sentido de promover o desenvolvimento no acesso e uso do Portal de Periódicos da Capes. Em seguida, a pesquisa apresenta como fundamentação teórica os estudos sobre competência informacional, recuperação da informação e construção de estratégias de busca.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-06-26
Como Citar
Almeida, F. G. (2017). Competência informacional no Portal de Periódicos da Capes: uma análise a partir dos treinamentos de uso. Bibliotecas Universitárias: Pesquisas, Experiências E Perspectivas, 3(2), 70–71. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistarbu/article/view/3104
Edição
Seção
Pesquisa em Foco
Licença
Ao encaminhar textos à Revista Bibliotecas Universitárias: pesquisas, experiências e perspectivas, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica.
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.