JOVENS [EM]CENA NO PALCO DA VIDA

PERCURSOS DE INDIVIDUAÇÃO NO ENTRECRUZAMENTO DO MUNDO DO TRABALHO COM OS PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO

Autores

Palavras-chave:

Jovens, Trabalho, Escolarização

Resumo

Esta tese é resultado de uma pesquisa realizada com jovens ex-trabalhadores/as da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) que exerceram suas atividades laborais na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) entre os anos de 2011 e 2013. A presente investigação teve como objetivo compreender, por meio do entrecruzamento entre trabalho e escolarização, como têm se configurado os percursos de individuação dos/as jovens, levando em conta os processos de socialização, decorridos cinco anos da saída da Universidade. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Symaira Poliana Nonato, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Doutora em Educação pelo programa de pós-graduação Conhecimento e Inclusão Social em Educação da Universidade Federal de Minas Gerais. Possui Mestrado em Educação e graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é Pedagoga concursada na UFMG, lotada na Pró-Reitoria de Extensão, na Diretoria de Avaliação da Extensão. Compõe a equipe de coordenação do Programa Observatório da Juventude da UFMG. Atua nas áreas da Sociologia da Educação e Sociologia da Juventude, especialmente nos temas: juventudes, trabalho, projeto de futuro e metodologias de trabalho com jovens.

Downloads

Publicado

2019-03-01

Como Citar

NONATO, S. P. JOVENS [EM]CENA NO PALCO DA VIDA: PERCURSOS DE INDIVIDUAÇÃO NO ENTRECRUZAMENTO DO MUNDO DO TRABALHO COM OS PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO. Trabalho & Educação, [S. l.], v. 28, n. 1, p. 271–273, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/12097. Acesso em: 22 jan. 2021.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)