READAPTAÇÃO FUNCIONAL DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BELO HORIZONTE: UM ESTUDO INTRODUTÓRIO / Functional readaptation of teachers from the Belo Horizonte Municipal education network: an introductory study

  • Gleice Aparecida Santos Silva Universidade Federal de Minas Gerais
Palavras-chave: Docentes, Readaptação, Ergologia, Teachers, Readaptation, Ergology

Resumo

A dissertação se propôs a realizar um estudo introdutório da readaptação funcional de professores na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte. Tratou-se de uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, que teve como suporte os eixos analíticos e operacionais, sendo que os eixos analíticos retrataram o cerne das preocupações com a apreensão do objeto de pesquisa, e os operacionais buscaram estabelecer referenciais para a execução do trabalho.

Abstract 

The dissertation proposed to carry out an introductory study of the functional readaptation of teachers in the Municipal Education Network of Belo Horizonte. It was a qualitative research, with an exploratory character, which was supported by the analytical and operational axes, and the analytical axes portrayed the core of the concerns with the apprehension of the research object, and the operational ones sought to establish references for the execution of the research...

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-05-18
Como Citar
APARECIDA SANTOS SILVA, G. READAPTAÇÃO FUNCIONAL DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BELO HORIZONTE: UM ESTUDO INTRODUTÓRIO / Functional readaptation of teachers from the Belo Horizonte Municipal education network: an introductory study. Trabalho & Educação - ISSN 1516-9537 / e-ISSN 2238-037X, v. 29, n. 1, p. 187-188, 18 maio 2020.
Seção
RESUMOS