FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL

UM DISPOSITIVO DE APRENDIZAGEM PARA JOVENS ESTUDANTES DE ENGENHARIA?

Autores

  • Renata Giordane Silva Diniz Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG)

DOI:

https://doi.org/10.35699/2238-037X.2020.22162

Palavras-chave:

Dispositivo de formação, Aprendizagem, Formação profissional, Formação acadêmica, Saber sobre a prática, Construção civil

Resumo

Inserida na “Linha I: Ciência, tecnologia e trabalho” do Programa de Pós-graduação em Educação Tecnológica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), que enfoca estudos na área de trabalho e educação, nos contextos filosóficos, históricos e sociológicos, esta dissertação buscou compreender se uma sala de aula para trabalhadores da construção civil pode ser um dispositivo de formação para jovens estudantes de engenharia do CEFET-MG. Neste sentido, o estudo tem por objetivo desvelar o que os formadores do Programa de Estudos em Engenharia, Sociedade e Tecnologia (PROGEST), estudantes de engenharia, aprendem com os alunos do curso de Gestão de Obras, em sua maioria operários da construção civil...

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Biografia do Autor

Renata Giordane Silva Diniz, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG)

Mestra em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Pesquisadora dos grupos de pesquisa PROGEST e FORQUAP no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

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Publicado

2021-01-07

Como Citar

DINIZ, R. G. S. FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL: UM DISPOSITIVO DE APRENDIZAGEM PARA JOVENS ESTUDANTES DE ENGENHARIA?. Trabalho & Educação, [S. l.], v. 29, n. 3, p. 221–223, 2021. DOI: 10.35699/2238-037X.2020.22162. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/22162. Acesso em: 22 jan. 2021.

Edição

Seção

RESUMOS