FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL
UM DISPOSITIVO DE APRENDIZAGEM PARA JOVENS ESTUDANTES DE ENGENHARIA?
DOI:
https://doi.org/10.35699/2238-037X.2020.22162Palabras clave:
Dispositivo de formação, Aprendizagem, Formação profissional, Formação acadêmica, Saber sobre a prática, Construção civilResumen
Inserida na “Linha I: Ciência, tecnologia e trabalho” do Programa de Pós-graduação em Educação Tecnológica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), que enfoca estudos na área de trabalho e educação, nos contextos filosóficos, históricos e sociológicos, esta dissertação buscou compreender se uma sala de aula para trabalhadores da construção civil pode ser um dispositivo de formação para jovens estudantes de engenharia do CEFET-MG. Neste sentido, o estudo tem por objetivo desvelar o que os formadores do Programa de Estudos em Engenharia, Sociedade e Tecnologia (PROGEST), estudantes de engenharia, aprendem com os alunos do curso de Gestão de Obras, em sua maioria operários da construção civil...
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