VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DOS PROFESSORES DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO MUNICÍPIO DE JACOBINA-BAHIA
DOI:
https://doi.org/10.35699/2238-037X.2021.25091Palavras-chave:
Valorização docente, Atendimento Educacional Especializado, Trabalho docenteResumo
O objetivo deste artigo foi conhecer a valorização do trabalho realizado pelo Atendimento Educacional Especializado pelos diversos “atores” que permeiam o ambiente escolar, a partir da ótica dos próprios professores de AEE. Foram selecionados quatorze docentes que estavam dentro do seguinte critério: professores que trabalhem com AEE nas escolas municipais de Jacobina, estado da Bahia. Foi aplicado um questionário com perguntas fechadas. De acordo com os dados levantados é possível resumir que a maior valorização que as professoras de AEE perceberam de seu trabalho vem dos seus próprios alunos. Em seguida, levando em consideração a porcentagem de respostas dentro dos itens “muito valorizado” e “valorizado em parte” foram na ordem: familiares dos alunos de AEE e diretor(a) da escola. Em seguida tem o(a) coordenador(a) pedagógico(a) e os outros funcionários da escola (pessoal da portaria, limpeza e merenda), sendo que os dois primeiros apresentam respostas na opção “indiferente”. Apenas os professores e alunos da sala regular tiveram a opção “desvalorizado” entre as respostas das docentes de AEE.
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