EDITORIAL: A TRAGÉDIA CONTINUA!

Autores

Palavras-chave:

Covid 19, Tragédia, Crise capitalista

Resumo

No momento em que preparamos o novo número de Trabalho & Educação (v. 30, n. 1, 2021) atingimos a marca mundial dos cerca de 3 milhões de vítimas fatais da atual calamidade de saúde que se abateu sobre a humanidade e, no caso brasileiro, tem sido ampliada por políticas de Estado genocidas. São vítimas fatais decorrentes da manipulação predatória da nossa dimensão orgânica, motivada pela lógica incontrolável do capital no interior do capitalismo que, cada vez mais, expõe a sua racionalidade destrutiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodrigo Moreno Marques, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Doutor e Mestre em Ciência da Informação pela Escola de Ciência da Informação (ECI) da UFMG. Pós-Doutorado na University of London (Reino Unido) e na Faculdade de Educação da UFMG. Professor da ECI (UFMG), onde é membro do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação. Integra o Comitê Editorial da Revista Trabalho & Educação e o GEPMTE (Grupo de Estudos e Pesquisas Marx, Trabalho e Educação) da FAE-UFMG.

Antônio José Lopes Alves, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Doutor e Mestre em Filosofia, respectivamente, pela UNICAMP e pela UFMG, Membro dos Grupos de Pesquisa Marxologia: Filosofia e Estudos Confluentes e Núcleo de Estudos sobre Trabalho e Educação (CNPq), Membro titular do Comitê de Ética em Pesquisa da UFMG e da Comissão de Ética Pública da UFMG. Integra o Comitê Editorial da Revista Trabalho & Educação e é Professor do Colégio Técnico e do Mestrado Profissional em Educação e Docência (PROMESTRE), ambos da UFMG.

Downloads

Publicado

2021-05-19

Como Citar

SOUZA JUNIOR, H. P. de; RODRIGO MORENO MARQUES; ALVES, A. J. L. EDITORIAL: A TRAGÉDIA CONTINUA!. Trabalho & Educação, [S. l.], v. 30, n. 1, p. 7–10, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/33892. Acesso em: 15 jun. 2021.

Edição

Seção

EDITORIAL

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)