EI, “PACATO”, ASSIM NÃO DÁ MAIS...

Autores

Palavras-chave:

Editorial, Capital., Violência, Guerras

Resumo

O leitor mais afeito às maneiras acadêmicas certamente deve estar estranhando o fato de esta apresentação ter como epígrafe uma referência não propriamente teórica e sim versos iniciais de uma composição do pop brasileiro (do grupo Skank) lançada perto de meados dos anos 1990.

Não sem razão se poderia objetar que uma introdução de um número de periódico científico universitário da área de educação deveria buscar demarcações temáticas em uma seara, digamos, “mais própria”. No entanto, é preciso responder que, muito embora incomum, a escolha acaba por exprimir frente aos diversos limites de deglutição estética e cognitiva das atrocidades do tempo presente, uma alternativa sintética e acachapante [...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antônio José Lopes Alves, Universidade Federal de Minas Gerais

Professor do Colégio Técnico e do Mestrado Profissional em Educação e Docência (PROMESTRE), ambos da UFMG. Doutor (UNICAMP) e Mestre (UFMG) em Filosofia. Membro do Grupo de Pesquisa Marxoogia: Filosofia e Estudos Confluentes. Membro titular do Comitê de Ética em Pesquisa da UFMG.

Downloads

Publicado

2024-01-24

Como Citar

LOPES ALVES, A. J. EI, “PACATO”, ASSIM NÃO DÁ MAIS... Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 32, n. 3, p. 7–10, 2024. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/49279. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

EDITORIAL