EI, “PACATO”, ASSIM NÃO DÁ MAIS...

Autores/as

Palabras clave:

Editorial, Capital., Violência, Guerras

Resumen

O leitor mais afeito às maneiras acadêmicas certamente deve estar estranhando o fato de esta apresentação ter como epígrafe uma referência não propriamente teórica e sim versos iniciais de uma composição do pop brasileiro (do grupo Skank) lançada perto de meados dos anos 1990.

Não sem razão se poderia objetar que uma introdução de um número de periódico científico universitário da área de educação deveria buscar demarcações temáticas em uma seara, digamos, “mais própria”. No entanto, é preciso responder que, muito embora incomum, a escolha acaba por exprimir frente aos diversos limites de deglutição estética e cognitiva das atrocidades do tempo presente, uma alternativa sintética e acachapante [...]

Biografía del autor/a

  • Antônio José Lopes Alves, Universidade Federal de Minas Gerais

    Professor do Colégio Técnico e do Mestrado Profissional em Educação e Docência (PROMESTRE), ambos da UFMG. Doutor (UNICAMP) e Mestre (UFMG) em Filosofia. Membro do Grupo de Pesquisa Marxoogia: Filosofia e Estudos Confluentes. Membro titular do Comitê de Ética em Pesquisa da UFMG.

Publicado

2024-01-24

Número

Sección

EDITORIAL

Cómo citar

EI, “PACATO”, ASSIM NÃO DÁ MAIS... Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 32, n. 3, p. 7–10, 2024. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/49279. Acesso em: 19 dec. 2024.

Artículos similares

1-10 de 94

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.