TRABALHADORES NAS SALAS DA ESCOLARIZAÇÃO: O ENSINO DE HISTÓRIA COMO ENREDO POSSÍVEL PARA A DISCUSSÃO DA IDENTIFICAÇÃO DE CLASSE / Workers in the halls of schooling: the teaching of history as possible scenario for the discussion of class identification
Palavras-chave:
trabalhadores, escolarização, conhecimento histórico e relações classistasResumo
Este artigo discute a relação entre professores de história e sujeitos que frequentam a escola pública, considerando o espaço da sala de aula como um território de diálogo com as expectativas e valores de trabalhadores. Com essa investigação, destacamos a potência e contradições das relações sociais, assim como o debate sobre o conhecimento histórico.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-04-21
Como Citar
FREITAS, S. S.; SANTOS, C. M. S. TRABALHADORES NAS SALAS DA ESCOLARIZAÇÃO: O ENSINO DE HISTÓRIA COMO ENREDO POSSÍVEL PARA A DISCUSSÃO DA IDENTIFICAÇÃO DE CLASSE / Workers in the halls of schooling: the teaching of history as possible scenario for the discussion of class identification. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 19, n. 2, p. 93–105, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8670. Acesso em: 16 nov. 2024.
Edição
Seção
ARTIGOS