TRABALHADORES NAS SALAS DA ESCOLARIZAÇÃO: O ENSINO DE HISTÓRIA COMO ENREDO POSSÍVEL PARA A DISCUSSÃO DA IDENTIFICAÇÃO DE CLASSE / Workers in the halls of schooling: the teaching of history as possible scenario for the discussion of class identification
Keywords:
trabalhadores, escolarização, conhecimento histórico e relações classistasAbstract
Este artigo discute a relação entre professores de história e sujeitos que frequentam a escola pública, considerando o espaço da sala de aula como um território de diálogo com as expectativas e valores de trabalhadores. Com essa investigação, destacamos a potência e contradições das relações sociais, assim como o debate sobre o conhecimento histórico.
Downloads
Published
2011-04-21
Issue
Section
ARTIGOS
License
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.How to Cite
TRABALHADORES NAS SALAS DA ESCOLARIZAÇÃO: O ENSINO DE HISTÓRIA COMO ENREDO POSSÍVEL PARA A DISCUSSÃO DA IDENTIFICAÇÃO DE CLASSE / Workers in the halls of schooling: the teaching of history as possible scenario for the discussion of class identification. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 19, n. 2, p. 93–105, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8670. Acesso em: 24 dec. 2025.
