POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS ATUAIS / Public policies for the teacher education: current challenges

Autores

  • Fernanda Araujo Coutinho Campos UFMG
  • Hormindo Pereira Souza Junior UFMG

Palavras-chave:

Formação de Professores, Políticas Públicas Educacionais.

Resumo

Neste artigo procuramos analisar a atual política educacional brasileira para formação de professores; assim como, aspectos da história da formação dos professores, das principais legislações vigentes e dos desafios atuais, como a educação a distância, a Nova Capes e o PIBID.

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Biografia do Autor

Fernanda Araujo Coutinho Campos, UFMG

Mestranda da Faculdade de Educação - FAE UFMG

Hormindo Pereira Souza Junior, UFMG

Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMG.

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Publicado

2011-08-02

Como Citar

CAMPOS, F. A. C.; SOUZA JUNIOR, H. P. POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS ATUAIS / Public policies for the teacher education: current challenges. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 20, n. 1, p. 33–46, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8679. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS

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