CRIANÇAS E ADOLESCENTES MARGINALIZADOS: DE COMO A RUA PASSOU A SER ESTE LUGAR
Palavras-chave:
Trabalho infantil, Marginalidade, JuventudeResumo
Este artigo apresenta depoimentos de crianças e adolescentes marginalizados, com relação à sua trajetória social e à sua leitura sobre essa realidade, revelando que, enquanto filhos das camadas populares, o trabalho é vivido como algo que desqualifica, explora e não lhes dá sustento, porém não há discurso, conexão entre trabalho explorado-marginalidade.Downloads
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Como Citar
CRIANÇAS E ADOLESCENTES MARGINALIZADOS: DE COMO A RUA PASSOU A SER ESTE LUGAR. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, p. 149–158, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8798. Acesso em: 8 nov. 2025.
