REFORMA CURRICULAR VERSUS REORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR: RELAÇÕES SOCIAIS DE TRABALHO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Autores

  • Terezinha M. L. Fernandes
  • Maria de Fátima Rocha
  • Juliane Correa Marçal

Palavras-chave:

Reforma Curricular, Trabalho Escolar, Relações Sociais

Resumo

O objetivo deste trabalho é discutir a Organização do Trabalho Escolar a partir das práticas profissionais vivenciadas no cotidiano escolar. Buscamos investigar como as relações sociais de trabalho contribuem no processo de qualificação profissional viabilizando a sua ação na manutenção, reforma curricular ou na reorganização do trabalho escolar.

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Como Citar

FERNANDES, T. M. L.; ROCHA, M. de F.; MARÇAL, J. C. REFORMA CURRICULAR VERSUS REORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR: RELAÇÕES SOCIAIS DE TRABALHO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 1, p. 91–99, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8873. Acesso em: 4 dez. 2021.

Edição

Seção

ARTIGOS