REFORMA CURRICULAR VERSUS REORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR: RELAÇÕES SOCIAIS DE TRABALHO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Auteurs

  • Terezinha M. L. Fernandes
  • Maria de Fátima Rocha
  • Juliane Correa Marçal

Mots-clés :

Reforma Curricular, Trabalho Escolar, Relações Sociais

Résumé

O objetivo deste trabalho é discutir a Organização do Trabalho Escolar a partir das práticas profissionais vivenciadas no cotidiano escolar. Buscamos investigar como as relações sociais de trabalho contribuem no processo de qualificação profissional viabilizando a sua ação na manutenção, reforma curricular ou na reorganização do trabalho escolar.

Téléchargements

Numéro

Rubrique

ARTIGOS

Comment citer

REFORMA CURRICULAR VERSUS REORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR: RELAÇÕES SOCIAIS DE TRABALHO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 1, p. 91–99, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8873. Acesso em: 7 déc. 2025.