ARTICULAÇÃO ENTRE TRABALHO E ESCOLA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DA NOÇÃO DE EXPERIÊNCIA
Palabras clave:
Trabalho, Escola e ExperiênciaResumen
Este texto apresenta algumas conclusões da minha dissertação de mestrado, cujo título é “Jovem aluno trabalhador do ensino médio: a articulação entre trabalho e educação”2. Sem desconhecer o contexto macro-estrutural no qual se desenvolvem as relações entre trabalho e educação, busco apontar a dimensão positiva desses espaços, abordando-os enquanto locus de experiência e formação do sujeito.
Descargas
Publicado
2012-11-01
Número
Sección
ARTIGOS
Licencia
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Cómo citar
ARTICULAÇÃO ENTRE TRABALHO E ESCOLA: UMA ABORDAGEM A PARTIR DA NOÇÃO DE EXPERIÊNCIA. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 10, p. 122–142, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9004. Acesso em: 24 dec. 2025.
