NOVOS RUMOS PARA O ENSINO TÉCNICO: IMPACTOS E PERSPECTIVAS - O CASO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS - CEFET-MG
Keywords:
Educação profissional, Reforma, Ensino técnicoAbstract
Esta pesquisa tem como objetivo geral analisar a polêmica estabelecida sobre os novos rumos para a Educação Profissional, promovida pela recente política governamental para a qualificação e requalificação do trabalhador e problematizá-la. O ensino técnico do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET-MG, o escolhido como campo de pesquisa, representa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o principal centro formador de técnicos industriais do Estado.Downloads
Published
2013-04-24
Issue
Section
RESUMOS
License
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.How to Cite
NOVOS RUMOS PARA O ENSINO TÉCNICO: IMPACTOS E PERSPECTIVAS - O CASO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS - CEFET-MG. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 3, p. 201–202, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8916. Acesso em: 23 dec. 2024.