A(DES) VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE MINAS GERAIS

Autores/as

  • Savana Diniz Gomes Melo UFMG
  • Maria Helena Augusto

Palabras clave:

Trabalho docente, precarização, reformas educacionais.

Resumen

O artigo apresenta considerações sobre as alterações no trabalho dos docentes da Rede Pública Estadual de Minas Gerais, decorrentes das reformas empreendidas no Estado a partir da década de 90. Conclui que as alterações implicaram em intensificação e precarização do trabalho docente, em contradição com o discurso oficial de valorização do magistério presente nas reformas.


 

Número

Sección

ARTIGOS

Cómo citar

A(DES) VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE MINAS GERAIS. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 13, n. 2, p. 139–151, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8939. Acesso em: 19 dec. 2024.

Artículos similares

1-10 de 407

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a