A(DES) VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE MINAS GERAIS
Palavras-chave:
Trabalho docente, precarização, reformas educacionais.Resumo
O artigo apresenta considerações sobre as alterações no trabalho dos docentes da Rede Pública Estadual de Minas Gerais, decorrentes das reformas empreendidas no Estado a partir da década de 90. Conclui que as alterações implicaram em intensificação e precarização do trabalho docente, em contradição com o discurso oficial de valorização do magistério presente nas reformas.
Downloads
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Como Citar
A(DES) VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE MINAS GERAIS. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 13, n. 2, p. 139–151, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8939. Acesso em: 24 dez. 2025.
