O DESIGN EDITORIAL BRASILEIRO NO CAPITALISMO COGNITIVO

A LÓGICA DO CAMPO DAS PUBLICAÇÕES COM DESIGN AUTORAL

Autores/as

  • Carolina Noury Azevedo UERJ

Palabras clave:

Autoria, Campo editorial, Design editorial brasileiro

Resumen

Esta tese busca analisar, discutir e compreender as manifestações da autoria no design editorial brasileiro. Ao refletir sobre o designer enquanto autor do livro, percebemos que a autoria se manifesta de forma diferente de acordo com o tipo de publicação. Assim, procuramos definir em quais publicações o designer deve ser considerado autor proprietário dos livros que projeta, portanto devendo ter seus direitos assegurados...

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-09-02

Cómo citar

AZEVEDO, C. N. O DESIGN EDITORIAL BRASILEIRO NO CAPITALISMO COGNITIVO: A LÓGICA DO CAMPO DAS PUBLICAÇÕES COM DESIGN AUTORAL. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 28, n. 2, p. 257–258, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/12508. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

RESUMOS

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.