Editorial 28.2

Resumo

[...]

O cenário atual que envolve a política educacional do atual governo no Brasil torna ainda mais urgente seguirmos em busca das possibilidades apontadas pelos que “tomaram o céu de assalto” em 1871 na França.

Entendemos ser pertinente iniciar o editorial da Revista Trabalho & Educação (28.2), nos reportando, de forma breve, ao cenário político brasileiro, que nos anos mais recentes de nossa história, e mais fortemente nesse ano de 2019, se vê seriamente ameaçado pelos cortes orçamentários significativos, principalmente para o ensino público superior, comprometendo o Ensino, assim como as Pesquisas e a Extensão.

[...]

Biografia do Autor

Alana Pires Dale, Universidade Federal de Minas Gerais

Licenciada em Educação Física pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Bacharel em Educação Física pelo Centro Universitário Claretiano. Mestre em Saúde Coletiva pela Faculdade de Medicina de Botucatu, Universidade Estadual Paulista (UNESP). Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pesquisadora nas áreas da Saúde e Trabalho. Integrante do grupo de estudos da Ergologia do Trabalho da FAE/UFMG. Membro da Sociedade Internacional de Ergologia. Membro do corpo editorial da revista Trabalho e Educação da UFMG.

Publicado
2019-09-10
Como Citar
SOUZA JUNIOR, H.; DALE, A. Editorial 28.2. Trabalho & Educação - ISSN 1516-9537 / e-ISSN 2238-037X, v. 28, n. 2, p. 9-12, 10 set. 2019.
Seção
EDITORIAL