A CIRCULAÇÃO DE SABERES ENTRE PROFESSORES

UMA ANÁLISE A PARTIR DO GÊNERO PROFISSIONAL DOCENTE

Autores/as

Palabras clave:

Circulação de saberes docentes, Gênero profissional docente, Estilos profissionais

Resumen

Esta pesquisa tem como pano de fundo o movimento de profissionalização docente, focalizando aspectos relativos à formação dos professores, mais especificamente o conteúdo das partilhas realizadas entre eles em momentos formativos. O estudo fundamenta-se em conceitos da abordagem ergonômica do trabalho e da clínica da atividade, especialmente no que se refere às noções de atividade, gênero profissional e de estilos profissionais. Como objetivo geral, buscamos identificar elementos do gênero profissional docente que circulam entre professores da educação básica em encontros formativos...

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Miriane Zanetti Giordan, Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (UNESP)

Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP, Rio Claro / SP (2019). Mestre em Educação pela Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE (2014). Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ (2007). Professora e pesquisadora na área de trabalho docente e formação de professores

Publicado

2020-09-04

Cómo citar

GIORDAN, M. Z. A CIRCULAÇÃO DE SABERES ENTRE PROFESSORES: UMA ANÁLISE A PARTIR DO GÊNERO PROFISSIONAL DOCENTE. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 29, n. 2, p. 217–219, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/20484. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

RESUMOS