SABERES DO TRABALHO E DO TRABALHADOR: REFLEXÕES NO CONTEXTO DO PROEJA / Knowledge of work and the worker: reflections on the context of PROEJA

Autores/as

  • Fernanda Zorzi IFRS-BG

Palabras clave:

Saberes do trabalho, Saberes do trabalhador, PROEJA

Resumen

O texto que segue objetiva refletir sobre a relação que se estabelece no espaço escolar entre os saberes trazidos do mundo do trabalho pelos estudantes/trabalhadores e os saberes produzidos por eles na escola. Busca-se dimensionar as relações existentes entre os saberes e o processo de formação acadêmica dos estudantes/trabalhadores do Curso Técnico em Comércio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA ofertado pelo Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS/BG, aborda-se especificamente "O custo de um sonho", projeto desenvolvido pelos estudantes da Turma de 2007.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fernanda Zorzi, IFRS-BG

Doutoranda do PPGEDU da UFRGS, Pesquisadora do Projeto CAPES/PROEJA-RS e Professora do IFRS-BG

Publicado

2011-04-27

Cómo citar

ZORZI, F. SABERES DO TRABALHO E DO TRABALHADOR: REFLEXÕES NO CONTEXTO DO PROEJA / Knowledge of work and the worker: reflections on the context of PROEJA. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 19, n. 3, p. 115–127, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8693. Acesso em: 19 oct. 2024.

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.