O PAPEL DO TUTOR NO ENSINO A DISTÂNCIA / Rôle du tuteur dans l’enseignement à distance

Autores/as

  • Estela Aparecida Oliveira Vieira Université de Provence

Palabras clave:

tutor, Identidade profissional, Ensino a distancia

Resumen

A crise de identidade do tutor é destacada por vários autores. O tutor faz a mediação do processo educativo, esclarece dúvidas de estudantes, domina a mídia utilizada para promover situações de aprendizagem, individual e coletivamente, apoia na reformulação do conteúdo teórico, avalia os alunos, incentiva o hábito de estudo e pesquisa, conhece o conteúdo, a pedagogia e os materiais utilizados, deve ter habilidades de comunicação, de ensino e aprendizagem. Então podemos dizer que o tutor à distância é um educador? O Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família na modalidade a distancia da UFMG, terreno desta pesquisa, trabalha com tutores professores universitários e tutores trabalhadores do sistema de saúde.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Estela Aparecida Oliveira Vieira, Université de Provence

Doutoranda em Educação pela Université de Provence Aix-Marseille em co-tutela com o PPGE FaE/UFMG, Mestrado em Educação pela Université de Provence Aix-Marseille/França.

Publicado

2013-08-04

Cómo citar

VIEIRA, E. A. O. O PAPEL DO TUTOR NO ENSINO A DISTÂNCIA / Rôle du tuteur dans l’enseignement à distance. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 22, n. 2, p. 223–225, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9130. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

RESUMOS

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.