COMPUTADOR NA SALA DE AULA: LUGAR E IMPLICAÇÕES
Mots-clés :
Computador, Tecnologia, Sala de aulaRésumé
O artigo discute o lugar e as implicações do computador na sala de aula, levantando algumas considerações críticas sobre a sua utilização no contexto da prática de ensino. A efetivação da discussão apoia-se em 3 argumentos básicos: 1.º - O computador é um artefato socialmente construído, que se insere no processo de produção capitalista, em via de superação do padrão de acumulação taylorista fodirsta. 2º - A utilização do computador na sala de aula representa uma migração de uma construção social mercantil para o espaço escolar. 3º - A utilização na sala de aula do computador e dos softwares, produzidos pela sociedade tecnizada significa uma absorção da ideologia mercantil.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Comment citer
GONÇALVES, I. A. COMPUTADOR NA SALA DE AULA: LUGAR E IMPLICAÇÕES. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 2, p. 69–82, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8783. Acesso em: 22 nov. 2024.
Numéro
Rubrique
ARTIGOS