TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL E A EXPERIÊNCIA ESCOLAR: SIGNIFICADOS CONSTRUÍDOS EM UM CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

Auteurs

  • Maria Gabriela Faiçal Parenti

Mots-clés :

EJA, Aperfeiçoamento profissional, Construção civil

Résumé

Esta pesquisa se insere no campo da Educação de Jovens e Adultos e tem como questão central os significados atribuídos por trabalhadores da construção civil à experiência escolar vivenciada em um curso de aperfeiçoamento profissional. A coleta de dados foi realizada junto ao curso de Encarregado Geral de Obras do CIPMOI - Curso Intensivo de Preparação de Mão-de-Obra Industrial -, um projeto de Extensão Universitária da Universidade Federal de Minas Gerais.

Biographie de l'auteur

  • Maria Gabriela Faiçal Parenti
    Doutorando em Educação no PPGE/FaE/UFMG, Professor do CEFET-MG.

Téléchargements

Comment citer

TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL E A EXPERIÊNCIA ESCOLAR: SIGNIFICADOS CONSTRUÍDOS EM UM CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 6, p. 174–175, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9177. Acesso em: 9 déc. 2025.